São Paulo, quinta-feira, 12 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mutirão vai prender 400 sonegadores

DA REPORTAGEM LOCAL

A Divisão de Crimes Fazendários do Decon (Departamento Estadual de Polícia do Consumidor) fará um "mutirão" para cumprir cerca de 400 mandados de prisão contra depositários infiéis da Fazeda Estadual.
Os mandados foram expedidos contra sonegadores do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços).
A informação é do delegado Adhemar Pinheiro Brizolla, 51, titular da 2.ª Delegacia da Divisão. Segundo Brizolla, os mandados form expedidos pela Justiça nos anos de 93 e 94 e até hoje não foram cumpridos.
Depositário infiel é a pessoa que vendeu algum bem que estava bloqueado pela Justiça para servir de garantia ao pagamento de impostos devidos.
O delegado disse que deverá começar, na próxima semana, uma série de operações para fiscalizar a emissão de notas fiscais pelas empresas. Não dar nota fiscal é crime inafiançável, punido com dois a cinco anos de reclusão.
"A situação financeira do Estado de São Paulo tornou o combate à sonegação fiscal um dos papéis mais importantes da polícia", afirmou. As operações serão feitas, segundo Brizolla, nas áreas de maior movimento comercial.

Texto Anterior: Empresários vão a Klein cobrar dívida
Próximo Texto: Covista tenta amenizar críticas a Fleury
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.