São Paulo, quinta-feira, 12 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pesadelo aéreo

Lula era deputado federal e Jair Meneguelli, presidente da CUT. Juntos, embarcaram em um vôo de São Paulo para Brasília.
Como sempre, Meneguelli almoçou e adormeceu. Lula foi rápido: pegou os talheres de metal e colocou no bolso do companheiro. Em seguida, chamou a aeromoça e apontou a ponta da faca que saltava do bolso de Meneguelli.
Prestativa, a aeromoça acordou o sindicalista e pediu a devolução dos talheres. Sem entender o que acontecia, Meneguelli obedeceu. E voltou a dormir. Grande erro: Lula colocou sua taça de vinho no bolso lateral do paletó do amigo.
Na hora do desembarque, o deputado saiu rápido na frente e, na porta do avião, avisou a já cúmplice aeromoça da tentativa de "furto". Quando Meneguelli se preparava para descer a escada, a aeromoça abordou-o:
– O senhor pode devolver a taça, por favor?
– Que taça?
– Esta que está no bolso de seu paletó...
Encabulado, Meneguelli devolveu. Só foi entender o que estava acontecendo ao ver Lula morrendo de rir na pista do aeroporto.

Texto Anterior: Esforço concentrado; Argumento; Guia turístico; De cabeça; Otimista; Divisão salomônica; Briga por cargos
Próximo Texto: Presidente quer demitir já servidores sem estabilidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.