São Paulo, quinta-feira, 12 de janeiro de 1995
Próximo Texto | Índice

Igreja é demolida para extensão de avenida; Museu funcionará sobre árvores no RJ; Acidente em estrada fere 17 no Paraná; Policiais militares doam sangue em SP; Advogado gaúcho cria associação de anões

Igreja é demolida para extensão de avenida
Funcionários da prefeitura de São Paulo demoliram ontem a igreja da paróquia anglicana São João (foto), que fica na rua Coropé, 108, em Pinheiros (zona oeste). No local, vai passar a extensão da avenida Faria Lima. Anteontem à noite, os paroquianos se colocaram na frente aos tratores para tentar impedir a demolição, mas foram retirados por guardas civis.

Museu funcionará sobre árvores no RJ
Um museu construído sobre as copas das árvores é o principal projeto da Fundação Mico-Leão, criada ontem no Rio, no trabalho de preservação dos macacos brasileiros. O objetivo da fundação é realizar estudos e pesquisas sobre os macacos brasileiros e garantir a preservação de espécies ameaçadas, como o mico-leão dourado e o mono carvoeiro. O Museu de Primatologia foi projetado pelo arquiteto Sérgio Bernardes.

Acidente em estrada fere 17 no Paraná
Um acidente ontem de manhã entre um ônibus, um caminhão e uma camionete feriu 17 pessoas na BR-476, próximo à Araucária (20 km de Curitiba-PR). Uma pessoa foi internada em estado grave. Não houve mortos.

Policiais militares doam sangue em SP
Duzentos soldados da PM vão doar sangue hoje em apoio à campanha do Hemocentro de Ribeirão Preto (SP). Eles são alunos do Núcleo de Formação de Soldados de Jardinópolis. Outros cem alunos já doaram sangue no final de 94.

Advogado gaúcho cria associação de anões
O advogado Ivo Schwancke, 34, que tem 1,23 m de altura, anunciou anteontem a criação da associação gaúcha de anões. O objetivo é lutar contra a discriminação e tentar mudanças de equipamentos públicos, como orelhões de rua mais baixos, elevadores com marcadores abaixo ou com obrigatoriedade de ascensoristas. Segundo ele, a entidade deverá ser registrada em cartório nos próximos dias. Ivo diz ter obtido a adesão de 50 anões gaúchos.

Próximo Texto: Chuva deixa Curitiba em calamidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.