São Paulo, quinta-feira, 12 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sindicato culpa fiscalização

GILBERTO DIMENSTEIN; ALEXANDRE SECCO
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O vice-presidente do Sindusfarma (Sindicato da Indústria Farmacêutica), Lauro Moretto, disse que os laboratórios não investiram para atender as normas "porque não existe fiscalização".
"Muita gente não investiu porque não foi pressionada", afirmou. Segundo ele, muitos laboratórios, em menor ou maior grau, vão ter que fazer investimentos para se adequar ao recadastramento do governo.
Moretto não acredita no fechamento de laboratórios: "Alguns vão ficar fora do ar por algum período, mas poderão voltar a funcionar".
O grande problema, disse Moretto, são os laboratórios clandestinos, que vendem remédios sem registro na Secretaria Nacional de Vigilância Sanitária.
Entre os laboratórios registrados no governo, Moretto diz que o problema é pequeno.
Para a indústria farmacêutica, a Vigilância Sanitária deveria dar fim aos processos em tramitação no governo antes de começar novas ações.
Muitos registros de medicamentos novos estão emperrados na burocracia do governo, diz Moretto.
(GD/AS)

Texto Anterior: Maioria é contra cigarro em bares
Próximo Texto: Prefeitura fecha Playcenter após acidente
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.