São Paulo, quinta-feira, 12 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Transporte de cargas é interrompido no MS

PAULO YAFUSSO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPO GRANDE

O transporte de cargas e passageiros entre Campo Grande (MS) e a Bolívia está interrompido por causa das chuvas.
Segundo a RFFSA (Rede Ferroviária Federal), as chuvas arrastaram o aterro e pedras dos trilhos. A previsão é de que a situação se normalize a partir do próximo final de semana.
A assessoria da RFFSA em Campo Grande informou que cerca de 20 mil toneladas de grãos, combustíveis, cimento, minérios e farelo de soja estão parados no Estado, aguardando a liberação do tráfego.
A RFFSA mantém quatro linhas de passageiros por semana entre Campo Grande e Corumbá (426 km a oeste, na fronteira com a Bolívia). No período de férias, o fluxo chega a 350 pessoas por trem.
O acesso a Corumbá pela MS-228, no trecho após o rio Paraguai, está interrompido devido à queda de pedras na rodovia. O tráfego deverá ser liberado a partir de amanhã.
O coronel Carlos Cardoso Júnior, coordenador da Defesa Civil Estadual, disse que o nível do rio Paraguai em Porto Murtinho (MS) estava ontem pela manhã em 6,40 metros –40 centímetros acima da cota de alerta. A cidade está em situação de emergência desde anteontem.

Texto Anterior: SC tem 7 cidades em emergência
Próximo Texto: Nível de rio volta a subir em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.