São Paulo, quinta-feira, 12 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SC tem 7 cidades em emergência

SILVIA QUEVEDO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM FLORIANÓPOLIS

Sete municípios de Santa Catarina estão em situação de emergência devido às chuvas dos últimos três dias.
Os municípios de Presidente Nereu, Apiúna, Vidal Ramos, Indaial e Benedito Novo, no Vale do itajaí, e Anitápolis, no Planalto Serrano, entraram ontem em situação de emergência.
Norberto Wagner (PPR), 53, vice-prefeito de Alfredo Wagner (100 km a leste de Florianópolis), disse que o estado de emergência será mantido por 60 dias.
A enchente causada pelo rio Itajaí do Sul destruiu pontes, estradas e bueiros na cidade.
O prefeito de Blumenau (140 km de Florianópolis), Renato Vianna (PMDB), iria decidir ontem à noite se decretava calamidade pública na cidade.
Ricardo Lenzi de Castro, 42, da Defesa Civil do Estado, disse que os maiores estragos aconteceram em Blumenau e Alfredo Wagner.
Em Blumenau, os prejuízos iniciais foram estimados ontem pela prefeitura em R$ 2,5 milhões. Mais de dez pontes e 20 casas desabaram.
Houve problemas no calçamento e asfalto de ruas. Duas pessoas morreram e 450 estão desabrigadas. O nível do rio Itajaí-Açu começou a normalizar ontem.

Texto Anterior: Chuva deixa Curitiba em calamidade
Próximo Texto: Transporte de cargas é interrompido no MS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.