São Paulo, quinta-feira, 12 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Eleição contestada; Quem levou; Direito cassado; Por conta própria; Tarde demais; Jogo pesado; Antes de sair; Cartas marcadas; Leitura da Fiesp; Outro lado

Eleição contestada
Moreira Ferreira, da Fiesp, está pedindo a impugnação da eleição para a presidência do Sebrae, que ele perdeu por seis votos a cinco.

Quem levou
O vencedor, Sylvio Goulart Rosa Júnior, da Fundação Parque Alta Tecnologia, de São Carlos, teve o apoio do comércio.

Direito cassado
A Fiesp contesta o impedimento do voto da Federação da Agricultura –devido a atraso de seu delegado–, que garantiria o empate.

Por conta própria
O representante do IPT, Francisco de Assis Souza Dantas, descumpriu a orientação expressa do governo de São Paulo, de votar em Moreira Ferreira, e se absteve.

Tarde demais
Ao tomar conhecimento da desobediência, Emerson Kapaz, secretário da Ciência e Tecnologia, falou com Dantas por telefone para tentar fazê-lo votar.

Jogo pesado
Kapaz diz que atitude de Dantas é "inconcebível". O representante afirmou que teria sofrido fortes pressões na hora de votar.

Antes de sair
Dantas votou na condição de diretor-superintendente demissionário do IPT. Uma nova diretoria deverá ser empossada hoje.

Cartas marcadas
Por acordo tácito, a presidência do Sebrae é exercida alternadamente pela indústria e pelo comércio. O combinado desta vez era Moreira Ferreira vencer.

Leitura da Fiesp
A indústria considera o resultado uma "traição" de Abram Szajman, da FCESP, que ficou à frente do Sebrae no último mandato.

Outro lado
Procurado em casa, no escritório e na federação do comércio, Szajman não foi localizado.

Texto Anterior: Bolsas latino-americanas reagem
Próximo Texto: Fé em 1995; Sinal trocado; Prova dos nove; Na City; Expansão prevista; O que importa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.