São Paulo, quinta-feira, 12 de janeiro de 1995
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Barrichello anuncia hoje o seu contrato com a Pepsi

DA REPORTAGEM LOCAL

Rubens Barrichello anuncia hoje em São Paulo seus novos patrocinadores. A grande novidade deve ser o nome da Pepsico, que detém oito marcas de refrigerantes, entre elas a Pepsi.
Quem saiu perdendo foi a Arisco, que tinha contrato com o piloto desde os tempos em que ele corria de kart em Interlagos.
Na verdade, Barrichello vivia um choque de patrocinadores. Produtos –como sucos em pó e café instantâneo– com a marca Arisco são concorrentes diretos de similares de propriedade da Philip Morris, fabricante dos cigarros Marlboro, outro grande patrocinador do piloto.
A companhia de tabaco impôs uma coerência no patrocínio e a Pepsico, que promove um rejuvenescimento de sua principal marca no eixo Rio-São Paulo, fechou a operação.
Barrichello, assim, continua sendo um "piloto Marlboro", sendo que seu principal instrumento de mídia, o boné, deverá ostentar a marca do refrigerante.
Já os carros da Jordan, equipe do brasileiro, deverão levar a inscrição Marlboro, pois o acordo entre o time e a empresa também foi concretizado.
Ontem, o empresário do piloto, Geraldo Rodrigues, não quis fazer comentários sobre o novo pacote de patrocínio.
Já o diretor de marketing da Arisco, Virgílio Andrade, afirmou que "não dá para desbancar a Philip Morris". Segundo Andrade, a empresa ainda busca contar com espaço no macacão do piloto (de propriedade da equipe).
"Barrichello continuará participando de comerciais da Arisco. Mas apenas nos que não gerarem conflitos com os outros patrocinadores", disse.
O piloto deve embarcar no próximo dia 18 para Portugal e testa a versão definitiva do Jordan/Peugeot nos dias 20 e 21 no circuito do Estoril.
A apresentação oficial da equipe deverá acontecer em fevereiro.

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