São Paulo, quinta-feira, 12 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vantagem do líder Lartigue aumenta para quase 50min

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O francês Pierre Latigue (Citroem) conseguiu ontem aumentar em cerca de meia hora a vantagem sobre o segundo colocado Bruno Saby (Mitsubishi), na 10.ª etapa do rali Paris-Dacar.
Saby sofreu problemas mecânicos no trecho -504 km cronometrados entre as províncias de Titijikja e Ayoun el Atrous, na Mauritânia- e está agora a 49min27s do líder Laringue.
Outros dois Mitsubishis ocupam a terceira e quarta colocações: o francês Jean-Pierre Fontenay, a 3h08min54s do líder, e o japonês Kenjiro Shinozuka, a 3h58min21s.
Entre as motos, o francês Stephan Peterhansel (Yamaha) descontou quatro minutos do intervalo que o separa do líder geral da prova, o espanhol Jordi Arcamons (Cagiva).
O feito foi tão assombroso a ponto da equipe de Arcarons entrar com duas representações contra Peterhansel. Uma pelo piloto: "não seguir o livro de rotas" e outra por "ter recebido ajuda externa".
O francês Thierry Magnaldi (Yahaha) está 12min22s do líder e o italiano Edi Orioli (Cagiva), a 27min24s.
Já o brasileiro Kléver Kolberg teve um dia difícil ontem no rali. Com dores no ombro e na mão esquerda, ele não conseguiu superar seu principal adversário na categoria maratona (motos de linha), o francês Marcel Pilet.
Na largada Kolberg chegou a abrir uma boa vantagem, mas três quedas o fizeram diminuir o ritmo. O brasileiro continua em segundo na disputa.
O outro brasileiro da competição, André Azevedo, que ficou perdido por 30 horas no deserto da Mauritânia no início da semana, já se reintegrou à equipe de apoio.

Colaborou a Folha Vale

Texto Anterior: Barrichello anuncia hoje o seu contrato com a Pepsi
Próximo Texto: Palmeiras e Nossa Caixa vencem e continuam líderes na Superliga
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.