São Paulo, quinta-feira, 12 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ataque deixa 12 mortos no leste argelino

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Um ataque de supostos militantes radicais muçulmanos a um ônibus deixou 12 mortos e 5 feridos ontem no leste da Argélia.
No sul do país, tropas do Exército mataram seis guerrilheiros islâmicos, disse o governo.
A agência oficial "APS" não deu detalhes sobre o ataque ao ônibus em Batna, 320 km a leste de Argel. O governo não informou se havia estrangeiros no ônibus.
Na cidade de Barika, na mesma Província, quatro pessoas foram mortas por pistoleiros na segunda-feira passada quando deixavam uma mesquita.
Em M'sila, no sul, o Exército disse ter matado seis militantes islâmicos armados, um dos quais seria comandante de uma "gangue".
O primeiro-ministro Mokdad Sifi visitou os quartéis de duas unidades de elite do Exército nos arredores de Argel e disse aos oficiais que eles estão "na vanguarda do combate aos traidores e mercenários e aos covardes que estão matando mulheres e crianças".
A guerra civil argelina já deixou 11 mil mortos nos últimos três anos, segundo estimativa oficial. Organismos independentes falam em mais de 30 mil mortos.

Texto Anterior: Começa ano letivo pós-apartheid
Próximo Texto: Exilados hutus atacam uma vila ruandesa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.