São Paulo, quinta-feira, 12 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Porto de Galinhas é a melhor rota ao sul

SIMONE GALIB
DA REPORTAGEM LOCAL

Se estiver em Pernambuco, não hesite. Fuja do movimento de Boa Viagem, que chega a ser insuportável nos finais de semana, alugue um bugue e vá ao litoral sul.
Apenas 58 quilômetros separam Recife de Porto de Galinhas, um dos trechos mais bonitos –e concorridos– da costa pernambucana.
São 14 quilômetros de praias, piscinas naturais e jangadas. A antiga vila de pescadores, que há oito anos não tinha sequer um hotel, hoje já conta com seis, mais de 40 pousadas e 500 casas de veraneio.
No vilarejo, ainda rústico, proliferam barzinhos de comida típica à beira-mar e barracas de artesanato.
Na maré baixa, jangadas levam turistas às inúmeras piscinas naturais. É possível ainda sobrevoar o litoral de ultraleve. Vale a pena.
A 4 km da vila de pescadores, está o Pontal de Maracaípe, lugar quase deserto.
Braços do rio Maracaípe formam manguezais cheios de caranguejinhos amarelos, que se encontram com o mar, formando pequenas lagoas quando baixa a maré.
Para mergulhar, escolha a praia do Muro Alto, a 8 km do vilarejo. Um grande arrecife faz com que o visitante, de "snorkell" se sinta dentro de um aquário natural. E o que é melhor, protegido dos ataques dos tubarões que andam atacando surfistas.

Texto Anterior: Sol brilha de norte a sul em PE
Próximo Texto: Cuidado na alimentação, há cólera
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.