São Paulo, sexta-feira, 13 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Buaiz quer demitir servidores do Banestes

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governador do Espírito Santo, Vitor Buaiz (PT), 51, disse ontem que vai demitir funcionários do Banestes (Banco do Estado do Espírito Santo), como parte do enxugamento do banco. Buaiz disse ainda que vai extinguir metade dos 1.200 cargos gratificados do banco e vai fechar agências.
"O banco não será mais usado para clientelismo político", disse o governador, que foi à posse de Pérsio Arida no Banco Central. O enxugamento deverá atingir 30% dos custos do banco.
Ontem, após a posse de Arida, Buaiz reuniu-se com o ministro Pedro Malan (Fazenda), 51, para pedir assessoria técnica do BC no enxugamento do banco.
O governador disse que não haverá regime de administração especial, como aconteceu com o Banerj e o Banespa. Segundo Buaiz e Malan, o Banestes se enestá em boas condições financeiras.
Buaiz também negocia com Malan o nome do futuro presidente do Banestes. Ele já convidou o assessor da secretaria Executiva da Fazenda Paulo França, que recusou.
A Folha apurou que Paulo França exigiu, para aceitar o cargo, que Buaiz pedisse uma intervenção no banco. Buaiz não cedeu.

Texto Anterior: A guerra continua
Próximo Texto: Bancários protestam contra intervenções
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.