São Paulo, sexta-feira, 13 de janeiro de 1995 |
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Inglês defende proibição de propaganda de fumo
DA REPORTAGEM LOCAL Martin Raw, 44, consultor da OMS (Organização Mundial da Saúde) e psiquiatra da Universidade de Londres defendeu ontem a proibição total de qualquer propaganda ou merchandising de cigarros, na televisão ou em qualquer veículo de mídia.Ele está em São Paulo a convite da EPM (Escola Paulista de Medicina), onde fez ontem uma palestra sobre os efeitos da propaganda no consumo do cigarro. Raw disse ainda que o aviso impresso nos maços de cigarro não têm o efeito desejado. "Eles teriam que ser grandes o suficiente para estragar o design da caixa para que alguém deixasse de comprar", afirmou ele. O aumento do preço dos cigarros através de um aumento nos impostos foi defendido por ele, como forma de reduzir o consumo sem diminuir a arrecadação proveniente das indústrias do fumo. Durante a palestra, Raw afirmou que estudos realizados no Reino Unido mostram que a proibição total da propaganda de cigarros pode reduzir o consumo em até 5%. Texto Anterior: Recadastramento falhou em SP Próximo Texto: Rio Preto tem suspeita de endemia de dengue Índice |
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