São Paulo, sexta-feira, 13 de janeiro de 1995
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Inglês defende proibição de propaganda de fumo

DA REPORTAGEM LOCAL

Martin Raw, 44, consultor da OMS (Organização Mundial da Saúde) e psiquiatra da Universidade de Londres defendeu ontem a proibição total de qualquer propaganda ou merchandising de cigarros, na televisão ou em qualquer veículo de mídia.
Ele está em São Paulo a convite da EPM (Escola Paulista de Medicina), onde fez ontem uma palestra sobre os efeitos da propaganda no consumo do cigarro.
Raw disse ainda que o aviso impresso nos maços de cigarro não têm o efeito desejado. "Eles teriam que ser grandes o suficiente para estragar o design da caixa para que alguém deixasse de comprar", afirmou ele.
O aumento do preço dos cigarros através de um aumento nos impostos foi defendido por ele, como forma de reduzir o consumo sem diminuir a arrecadação proveniente das indústrias do fumo.
Durante a palestra, Raw afirmou que estudos realizados no Reino Unido mostram que a proibição total da propaganda de cigarros pode reduzir o consumo em até 5%.

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