São Paulo, sexta-feira, 13 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rio Preto tem suspeita de endemia de dengue

DA FOLHA NORTE

A Sucen (Superintendência de Controle de Endemias) confirmou ontem mais sete casos de dengue em São José do Rio Preto (451 km a noroeste de São Paulo). Já são oito casos na cidade.
"Não se trata mais de uma epidemia. Já é o quinto ano que temos casos da doença. Quando se espera que aconteça de novo, já é considerado endêmico", disse Sirle Salooum Scandar, 33, diretora regional da Sucen.
Também foi confirmado um caso em Guapiaçu. Ao todo, são dez casos da doença na região nos primeiros 12 dias deste ano. A cidade de Jales tem um caso.
A endemia é caracterizada quando existe uma ocorrência habitual de uma doença ou de um agente infeccioso em área geográfica restrita.
A dengue é uma doença infecciosa transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, que se prolifera em ambientes com água parada. Os principais sintomas são febre, dor de cabeça e dores no corpo.
Além dos dez casos confirmados, a região tem outros 27 casos suspeitos, que aguardam resultados de exames.

Texto Anterior: Inglês defende proibição de propaganda de fumo
Próximo Texto: Globo afasta Vera Fischer de novela
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.