São Paulo, sexta-feira, 13 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

John Hughes produz infantil sadomasô

HÉLIO GUIMARÃES
ESPECIAL PARA A FOLHA

Filme: Ninguém Segura Este Bebê
Direção: Patrick Read Johnson
Elenco: Joe Mantegna, Lara Flynn Boyle, Joe Pantolliano, Brian Haley
Onde: Astor, Ibirapuera 2, Morumbi 3, Ipiranga 1 e circuito

Chutes, marteladas, quedas livres, cabeçadas e cusparadas respondem pelo entretenimento em "Ninguém Segura Este Bebê". Quem sofre os maus-tratos são os sequestradores de um bebê que ninguém, nem eles mesmos, conseguem segurar. Enquanto tentam recuperar a criança –ou seja, a grana do resgate–, os três vigaristas são submetidos a constantes humilhações, diante do sorriso angelical do perverso polimorfo.
É a mesma fórmula dos "Esqueceram de Mim", que o mesmo roteirista e produtor, John Hughes, aplica mais uma vez. Diante de tanta mesmice, era preciso inovar em alguma coisa. Claro que nos efeitos especiais. Não contentes com os gêmeos Adam e Jacob Worton, que interpretam o mesmo bebê, construíram 11 bonecos para facilitar as filmagens.
Quem gosta de sadismo ligeiro pode até rolar de rir na cena em que um dos sequestradores tem seus órgãos reprodutores incinerados pelo bebê com um isqueiro. O masoquismo fica por conta do espectador. Se a intenção for divertir crianças, é melhor procurar outro filme.

Texto Anterior: 'Dálmatas' mantém frescor desde 1961
Próximo Texto: Stones se hospedam no Maksoud
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.