São Paulo, sexta-feira, 13 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cinco milhões viram 'Rei Leão'

JOSÉ GERALDO COUTO
DA REPORTAGEM LOCAL

Entra um clássico de Walt Disney, sai outro. Ao fim de 27 semanas em cartaz, "Rei Leão" deixa hoje as telas brasileiras depois de ter sido visto por 5.030.000 espectadores, de acordo com sua distribuidora, a Columbia. Foi a maior bilheteria do país em 1994.
O sucesso leonino teve duas fases: a época do lançamento, em julho, quando 500 mil pessoas por semana viam o desenho; e as férias de dezembro, quando foi relançado em grande circuito, a exemplo do que ocorreu nos EUA.
A expectativa da distribuidora quanto à performance de "101 Dálmatas" não é tão ambiciosa –afinal, trata-se do relançamento de um filme de 34 anos.
Em São Paulo, o desenho está entrando em apenas quatro salas: Paulistano, Cal Center 3, Vitrine e Studio Alvorada 2. Nas duas primeiras, em versão dublada; nas outras, legendado.
A cautela da distribuidora talvez seja excessiva. Afinal, é a primeira vez que o desenho é relançado em cópias restauradas, com as cores originais totalmente recuperadas.
É provável que muitos pais usem o pretexto de levar a prole ao cinema para reverem o filme que marcou sua infância.
Pelo menos desta vez, o tradicional slogan publicitário da companhia não mente nem exagera: "Um clássico Disney que vem encantando gerações".
(JGC)

Texto Anterior: Disney e Culkin disputam público infantil
Próximo Texto: Coluna Joyce Pascowitch
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.