São Paulo, domingo, 15 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Miguel Arraes defende instalação da refinaria da Petrobrás em PE

DANIEL BRAMATTI
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governador de Pernambuco, Miguel Arraes (PSB), vai reforçar a briga política pela instalação de uma refinaria da Petrobrás em seu Estado, também reivindicada pelos governadores do Ceará, Tasso Jereissati (PSDB), e do Maranhão, Roseana Sarney (PFL).
Nesta segunda-feira, Arraes vai se reunir com o presidente da Petrobrás, Joel Rennó, para obter informações sobre os estudos técnicos da empresa.
"Se os critérios forem técnicos, Pernambuco será o beneficiado. Se a decisão for política, haverá uma resposta política", disse o governador, ao comentar uma eventual interferência do presidente Fernando Henrique Cardoso em favor do tucano Jereissati.
Arraes ironizou as declarações de Roseana, que prometeu à Petrobrás a cessão de uma área de 3.000 hectares nas proximidades do porto de São Luís.
"Não é por aí que vão nos derrotar. Também temos áreas disponíveis perto do porto de Suape", afirmou.
O governador criticou ainda o projeto de transposição das águas do Rio São Francisco.
"Este projeto é caríssimo e só vai beneficiar latifundiários do Ceará e do Rio Grande do Norte", comentou. "Não haverá nenhum retorno social se o governo investir dinheiro nisso".
Arraes negou que pretenda organizar uma frente de governadores de oposição a FHC: "Estão querendo institucionalizar um movimento que é apenas informal".
O governador participou de um seminário sobre as relações do PSB com FHC, em Brasília. O seminário reuniu os dois governadores do partido, 15 deputados federais, um senador e 32 deputados estaduais.
Na abertura do encontro, Arraes disse que o PSB é favorável à estabilidade econômica desde que seja usada para reorganizar o país e assegurar o desenvolvimento harmonioso.

Texto Anterior: Por fora
Próximo Texto: Um caso exemplar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.