São Paulo, domingo, 15 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Unicamp começa hoje 2ª fase do vestibular

DA REPORTAGEM LOCAL

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) começa a segunda fase de seu vestibular hoje, com o exame de língua portuguesa e biologia. As provas vão até o dia 18, quarta-feira.
São 12.786 candidatos concorrendo a 2.041 vagas, sendo 1.990 regulares e 51 remanescentes.
Os candidatos devem chegar ao locais de exame, que não são necessariamente os mesmos da primeira fase (veja quadro ao lado), às 13h. Os portões serão fechados às 13h45.
O material necessário para fazer a prova é caneta azul ou preta, lápis (para os rascunhos) e borracha. O candidato deve levar o original da carteira de identidade. Qualquer problema, como furto ou roubo, deve ser comunicado imediatamente à Unicamp.
A prova tem duração de quatro horas. O candidato deve responder 12 questões de cada matéria, num total de 24 perguntas.
Aqueles que não obtiverem pelo menos 30% de aproveitamento nas chamadas disciplinas prioritárias (que valem o dobro das outras) estarão eliminados.
Nota zero em qualquer disciplina também elimina.
As disciplinas prioritárias variam dependendo da carreira escolhida pelo candidato. Para o curso de economia, por exemplo, as matérias prioritárias são história e matemática. Já para artes cênicas, dança e educação artística só são prioritárias língua portuguesa e literatura.

Provas de aptidão
Os candidatos às carreiras de odontologia, música, dança, educação artística e artes cênicas do vestibular Unicamp 95 devem fazer provas específicas entre os dias 23 e 25 de janeiro.
A prova de aptidão para o curso de odontologia será realizada no campus de Piracicaba. Os outros exames acontecem no campus de Campinas.
O calendário detalhado dos exames será divulgado em uma das provas da segunda fase.
As provas do curso de música serão realizadas entre os dias 23 e 25 de janeiro, no Departamento de Música do Instituto de Artes.
Os candidatos devem se apresentar no dia 23, segunda-feira, às 9h. É necessário levar carteira de identidade original, caneta, lápis e borracha.
Aqueles que não obtiverem 50% do valor total das provas específicas estarão eliminados do vestibular. Não há prova de aptidão para o curso de educação física.

Menos inscritos
O número de inscritos no vestibular Unicamp 95 diminuiu em relação ao ano passado. A queda foi de 7,4%.
Este ano, foram inscritos 40.738. Em 94, o número foi de 44.024 candidatos.
Mas as inscrições para o exame cresceram nas capitais em que se realizam provas fora do Estado de São Paulo. Em Brasília e Belo Horizonte houve um aumento de 22% e em Curitiba de 17%.

UNICAMP
Informações pelos tels. (0192) 39-3130, 39-7665 e 39-8270.

Texto Anterior: Empresário aposta no luxo
Próximo Texto: Pilotos não-habilitados ameaçam com jet-ski
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.