São Paulo, domingo, 15 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Baixo Itaim é recanto de 'narcisos'

DA REPORTAGEM LOCAL

Um pentágono de ruas no Itaim forma a região da cidade que nos últimos meses mais multiplicou o número de lugares para dançar, comer e beber.
As ruas Cidade Jardim, Nove de Julho, Bandeira Paulista, Juscelino Kubitschek e marginal Pinheiros fecham o pentágono, "preenchido" por cerca de 80 casas noturnas.
Perto do rio Pinheiros, fica a parte mais nova e agitada –o "Baixo Itaim", com 17 casas inauguradas há menos de um ano.
O público parece que está em férias permanentes. Bronzeados, na faixa dos 20 aos 35 anos, chegam em carros importados e conversam sobre o último fim-de-semana no litoral norte.
Desistiram dos Jardins ("muita molecada e difícil de estacionar") e da Vila Madalena ("vai gente de todos os cantos da cidade"). Fundaram um reduto no "Baixo Itaim" porque é "perto do Morumbi", "tem manobrista", "só tem gente bonita" e "de nível".
Não gostam nem de serem confundidos com os clientes da rua Franz Schubert, a poucos metros dali. "Coloquei o restaurante do outro lado da av. Cidade Jardim para não confundir com aquelas danceterias. O Baixo Itaim é uma mistura de Jardins com Vila Madalena, só que muito mais sofisticado", diz Paulo Sérgio Zegaib, 28, um dos donos do Narciso.

LEIA MAIS
Sobre o "Baixo Itaim" à pág. 6

Texto Anterior: Cidade Universitária fica fechada hoje; USP em Ribeirão restringe acesso; Campus de Piracicaba continua aberto; Cursos de esportes têm inscrições abertas; Litoral não tem como fiscalizar uso de jet ski
Próximo Texto: Estupro presumido de menor requer provas da violência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.