São Paulo, domingo, 15 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Construção terá 4 antenas

AURELIANO BIANCARELLI
DA REPORTAGEM LOCAL

A nova torre vai abrigar várias antenas: a da TV Bandeirantes, a da rádio Bandeirantes FM e a do canal 50 TV Alfa, canal por assinatura que utilizará a mesma estrutura da TVA.
A quarta antena está destinada ao futuro canal 21. Segundo Raul de Mesquita Pinto, a Bandeirantes já tem a concessão desse canal e deverá implantá-lo ao longo do ano. O canal 21 deverá ser dedicado inteiramente ao esporte.
Mesquita Pinto diz que o objetivo da nova torre não é aumentar o alcance das transmissões, mas melhorar a qualidade da imagem da Bandeirantes na cidade de São Paulo e região.
"Em alguns pontos do município nossa imagem não é a ideal."
Até agora, as imagens da TV Bandeirantes chegavam na cidade através da antena que a emissora tem no pico do Jaraguá.
O engenheiro da Bandeirantes diz que as futuras antenas não deverão provocar interferências na transmissão dos outros canais. "Bem ajustados, os transmissores não criarão problemas. É isso que vamos fazer."
Na época da inauguração da antena da TV Cultura, em março de 92, moradores reclamaram de interferências em outros canais.
Segundo a emissora, o problema foi resolvido com ajustes nas semanas seguintes. A antena da Cultura, com 155 m, fica também na avenida Dr. Arnaldo.
Na mesma região estão ainda as torres da TV Manchete, com 170 m, e do SBT, com 125 m.
(AB)

Texto Anterior: Bandeirantes ergue a maior torre de TV de São Paulo
Próximo Texto: Ciência estuda efeitos no corpo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.