São Paulo, domingo, 15 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Quando sacar a restituição

O contribuinte que ainda espera a devolução do Imposto de Renda referente à última declaração deve avaliar com cautela a melhor data para o saque.
Como a partir deste este mês a Ufir passa a ser corrigida a cada trimestre, acaba a vantagem de esperar o primeiro dia útil do mês seguinte para sacar a restituição.
Se a Receita fizer o depósito no primeiro mês do trimestre, é vantagem retirar rapidamente o dinheiro e investir no mercado financeiro.
Isso porque o rendimento da aplicação nos dois meses seguintes deve superar a correção da Ufir, que só será feita no terceiro mês.
Assim, quem recebeu a notificação do depósito na semana passada, quando a Receita liberou o quinto lote de restituições, deve sacar o dinheiro e depositar na caderneta de poupança, por exemplo.
Apenas para que você tenha uma idéia, no início deste mês a Ufir foi corrigida em 2,95%. A caderneta de poupança com aniversário no dia 1º rendeu 3,3874% e os fundos de renda fixa, 3,64%, em média.

Texto Anterior: Pague quota única em fevereiro
Próximo Texto: Como sair da "lista negra"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.