São Paulo, domingo, 15 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Separatistas admitem avanço dos russos na capital da Tchetchênia

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Os rebeldes separatistas da Tchetchênia admitiram ontem que os militares russos já dominam quase toda a capital da república autônoma, Grozni.
Durante todo o dia de ontem prosseguiram os bombardeios contra a cidade. Um ataque sobre a praça Minutka, ponto de encontro dos rebeldes, deixou três mortos e cinco feridos.
Em Moscou, o Parlamento russo aprovou a proposta de pôr fim aos combates. Essa decisão não conta com apoio do presidente Boris Ieltsin. O ministro da Justiça, Valentin Kovalev, disse que as forças russas devem desarmar os rebeldes tchetchenos ainda nesta semana.
Em Cleveland (EUA), o presidente Bill Clinton pediu o fim dos conflitos na região, mas afirmou apoio à manutenção da Tchetchênia como território russo. Na terça-feira, o secretário de Estado, Warren Christopher, deve reunir-se em Genebra com o chanceler russo, Andrei Kozirev.

Texto Anterior: 'Gênios' pregam 'purificação' da raça
Próximo Texto: 'Testamento' não se sustenta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.