São Paulo, domingo, 15 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Família de King é pressionada

The Wall Street Journal
De Nova York

DE NOVA YORK

Enquanto os EUA se preparam para comemorar amanhã a data do nascimento do líder negro Martin Luther King, a mulher e os quatro filhos dele estão sob pressão.
Vizinhos, aliados de longa data e até o governo federal acusam a família King de tentar bloquear um projeto turístico vital, diz o "Journal", em reportagem de Robert Frank e Eleena de Lisser.
A controvérsia envolve o Distrito Histórico de King, em Atlanta (sul), área que engloba a casa onde ele nasceu e o Centro MLK, onde ele está enterrado.
Segundo o "Wall Street", o governo quer um projeto para recuperar a área e criar um centro turístico. Mas a família quer um parque temático interativo.
E a luta é mais profunda, dis o "WSJ". Enquanto o centro vive em déficit, os membros da família King são acusados de ter lucros pessoais com o nome –por exemplo, cobrando para dar entrevistas.
Os familiares se defendem dizendo que apenas querem levar adiante o trabalho do centro.
"Se eles estivessem nisso pelo dinheiro, já estariam ricos há muito tempo", diz ao "Journal" Philip Jones, assessor da família.

Texto Anterior: 'Testamento' não se sustenta
Próximo Texto: EM RESUMO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.