São Paulo, domingo, 15 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corta o cabelo dele!; Homem no espelho

MARISA ADÁN GIL

Corta o cabelo dele!
Brad Pitt em "Entrevista com o Vampiro" ou Keanu Reeves no filme "Velocidade Máxima"? Se o assunto for cabelo, ganha o segundo. Longas medeixas loiras podem emprestar charme a um vampiro do século 18 –mas estão completamente deslocadas nesse início de 95. O ideal é aparar os cachos e aderir ao curto "FBI" do moreno Keanu.
Passar a máquina 2 e raspar tudo por igual: essa é a recomendação de Werner Finszsch, do New M. Beauty. Mas não é preciso radicalizar –mesmo no terreno dos curtíssimos existem outras opções.
Nuca batida, lados aparados, fios mais longos (um centímetro e meio) em cima da cabeça. O corte tem como adeptos Ricardo Cassolari, do L'Autre Femme, e Murilo Azevedo, do Studio W. Nilson Nascimento, também do L'Autre, sugere uma variação: laterais cheias, crescendo até o topo, que é penteado para a frente.
Os cabeleireiros Duda Molinos (Fábrica) e Fábio Gianpietro (Cabral) apontam uma nova tendência: o curto "crescidinho" (meio desleixado, como se passasse um mês da época de cortar), com franja caindo na testa e cabelo sobrando sobre a orelha.
Mas, na maioria dos cortes, curtos devem ser impecáveis. A manutenção do novo look vai exigir visitas regulares ao cabeleireiro –de preferência, a cada 20 dias.
Homem no espelho
Para homens ou mulheres, vale a regra básica: respeitar o tipo de cabelo, usando os produtos adequados. No caso dos curtos, porém, deve-se evitar os condicionadores. Só usa quem tiver o cabelo muito ressecado. Mesmo assim, apenas nas pontas.
Quem é adepto do gel diário deve tomar algumas precauções. Use apenas gel sem álcool, que resseca menos. Passe sempre no cabelo úmido, usando os dedos (ou um pente de dentes largos).
Musse é uma alternativa para poucos. Não tem o mesmo poder de fixação do gel e pede uma aplicação mais elaborada. Encha a mão em concha, espalhe pelas duas mãos e aplique por todo o cabelo úmido. Modele no formato desejado e deixe secar. Os mais hábeis podem recorrer ao secador -o resultado vai ficar melhor, mas o cabelo vai sofrer. Como opção mais prática, Cassolari sugere produtos hidratantes (do tipo "leave in") à base de silicone: eles protegem as pontas, ao mesmo tempo em que dão aquele aspecto molhadinho.

Texto Anterior: Holiday on ice
Próximo Texto: Passeio irreal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.