São Paulo, domingo, 15 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O Oeste lendário de Leone

MURILO GABRIELLI

Se o norte-americano John Ford buscava a desmitificação da conquista do Oeste, retratando as anônimas sagas de pequenos heróis, o italiano Sergio Leone corria em direção contrária, buscando o que de lendário continha o western. É nesse mítico terreno que os protagonistas de "Três Homens em Conflito" ora se engalfinham ora se unem atrás de um tesouro confederado escondido, de cujo segredo cada um conhece apenas uma pequena parte. Leone imprime a todas cenas do filme um tom lendário, as promessa de violência e glória escondidas atrás da aparente modorra de seus longos e pictóricos planos.

TRÊS HOMENS EM CONFLITO (Il Buono, il Brutto, il Cativo). Itália/Espanha, 1967, 162 min. Direção: Sergio Leone. Com Clint Eastwood, Lee Van Cleef, Eli Wallach. Na Globo.

Texto Anterior: Allen previu seu futuro
Próximo Texto: Última semana da dupla dinâmica; Cultura estréia a co-produção "Sombras de Julho"; Juniores do Brasil enfrentam o Chile; Os maiores pianistas do jazz; Bob Marley canta na MTV; O megaevento "Ópera Mundi"; Síndrome de Down na Band; Martinho no "Cia. da Música"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.