São Paulo, domingo, 15 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Allen previu seu futuro

SÉRGIO DÁVILA

"Hannah e Suas Irmãs" é uma sacanagenzinha sutil e premonitória de Woody Allen com sua futura ex-mulher. Aqui, e em pelo menos dois filmes seguintes ("Alice" e "Maridos e Esposas"), Allen daria um jeito de mostrar ao público a mala sem alça que era (é) Mia Farrow. A Hannah do título, Mia é odiada e amada pelas duas irmãs (Hershey e West, ótimas) e pelos maridos (o ex, Allen, e o atual, Caine). Porque ela é "boa demais", uma madre Teresa de Manhattan que só quer "ajudar o mundo". Resultado: seu marido a trai com a irmã e todos, em algum momento, revelam sua verdadeira face de manipuladora. Você leu esta história depois em revistas sensacionalistas...

HANNAH E SUAS IRMÃS (Hannah and Her Sisters). EUA, 1986, 106 min. Direção: Woody Allen. Com Woody Allen, Barbara Hershey, Mia Farrow, Michael Caine, Diane West. Na Globo.

Texto Anterior: Assassinatos em série conduzem nova novela de Sílvio de Abreu
Próximo Texto: O Oeste lendário de Leone
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.