São Paulo, segunda-feira, 16 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Guarani enfraqueceu, diz técnico corintiano

ARNALDO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

Campeão da última edição da Copa São Paulo de Juniores pelo Guarani, o atual técnico do Corinthians, Pupo Gimenez, acredita que seu ex-time e próximo adversário no torneio não tem mais a mesma força do ano passado.
"O Guarani não é mais a mesma equipe. Perdeu jogadores importantíssimos, como Luizão e Mauricinho, e sentiu muito", disse Gimenez.
Apesar de apontar o enfraquecimento do Guarani, o técnico corintiano recomenda cautela na partida de amanhã, às 16h, no Pacaembu.
Segundo Gimenez, o time de Campinas "tem tradição e jogadores de muita fibra".
Pelo aspecto sentimental, Pupo Gimenez não gostou de ter o Guarani como adversário nas oitavas-de-final da competição.
"Deixei muitos amigos lá e gostaria de enfrentá-los apenas em uma eventual decisão", afirmou.
Quanto ao desempenho do Corinthians na partida de sábado contra o Juventus –vitória de 1 a 0–, Gimenez disse que "foi a melhor participação do time na Copa São Paulo".
O treinador destacou a atuação do atacante Webster, autor de um gol de calcanhar aos 36min do segundo tempo, que garantiu ao Corinthians o primeiro lugar no Grupo D do torneio.
"O Webster estava precisando de um gol como este para se firmar de vez na equipe. Contra o Juventus, ele correspondeu plenamente", disse Gimenez.
"Os torcedores já estavam cobrando e o golaço que fiz, o primeiro pelo Corinthians, foi importante", afirmou Webster.
Emprestado pelo Rio Branco de Americana até o final da Copa São Paulo, com o passe fixado em R$ 500 mil, Webster espera melhorar seu rendimento para ser contratado em definitivo.

Texto Anterior: Segunda fase tem mais duas partidas entre times paulistas
Próximo Texto: Time de Campinas adota líbero
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.