São Paulo, segunda-feira, 16 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Insegurança adia jogo na Copa SP

DA REPORTAGEM LOCAL

O temor de brigas de torcedores como as que aconteceram no ano passado levou a organização da Copa São Paulo de Futebol Júnior a mudar a tabela da segunda fase.
Os jogos das oitavas-de-final não serão mais todos amanhã, como estava previsto.
As partidas Palmeiras x São Paulo e Capivariano x Juventus foram adiadas para quarta-feira.
Segundo Fábio Lazzari, diretor de promoções da Secretaria Municipal de Esportes, o objetivo é evitar o confronto dos torcedores dos dois times com os do Corinthians, que enfrentará o Guarani, amanhã no Pacaembu.
A organização da competição acha que o Pacaembu é o único estádio que teria condições de abrigar Palmeiras x São Paulo.
O Corinthians já havia "garantido" o estádio pela tradição –só faz jogos pela Copa SP nele.
Uma rodada dupla foi considerável irrealizável, devido a problemas de segurança.
A possibilidade de fazer um jogo à noite também foi descartada.
No ano passado, a PM registrou mais "arrastões" nas partidas noturnas do que nas realizadas à tarde ou na hora do almoço.
Lazzari considerou a Copa São Paulo um sucesso até agora, exceto pelos incidentes na partida América 0 x 1 Novorizontino –embora esteja havendo invasões de campo por torcedores, como no jogo Corinthians x Juventus.
O gol da partida, disputada em São José do Rio Preto, foi marcado aos 47min do segundo tempo, de pênalti. Após o jogo, jogadores do América –que acabou eliminado– agrediram o juiz. "Vamos estudar uma punição. O América pode não ser convidado em 95."
Lazzari decidiu que em 1996 não haverá mais sedes no interior, apenas na Grande São Paulo. A Copa São Paulo, que chegou a ser assumida pelo governo estadual, está hoje de novo quase só nas mãos da Prefeitura.

Texto Anterior: Pierre Lartigue é bi no Paris-Dacar; Peterhansel obtém seu quarto título; Brasil vence torneio do Festival Olímpico; Revezamento bate marca sul-americana
Próximo Texto: Partida passa a ser eliminatória
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.