São Paulo, segunda-feira, 16 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Partida passa a ser eliminatória

DA REPORTAGEM LOCAL

A partir da segunda fase, que começa amanhã, todos os jogos da Copa São Paulo de Futebol Júnior vão ser eliminatórios.
Todos as partidas –exceto Ponte Preta x Internacional, marcado para Campo Limpo Paulista– serão disputadas na cidade de São Paulo.
A cada fase, metade das equipes se classifica e metade é eliminada. Na segunda fase (amanhã e quarta-feira), passam 8 dos 16 times.
Nas quartas, vão sobrar quatro e, nas semifinais, apenas os dois que farão a final no dia 25, aniversário da cidade de São Paulo, marcada para o Pacaembu.
Na preliminar desse jogo, os perdedores das semifinais decidem o terceiro lugar.
Em caso de empate em qualquer um desses jogos, haverá uma prorrogação, com dois tempos de 15 minutos. O sistema é a chamada "morte súbita" –vence quem marcar o primeiro gol.
Se não houver nenhum gol, a partida será decidida nos pênaltis. Na Copa São Paulo do ano passado, o Guarani sagrou-se campeão dessa maneira na final sobre o São Paulo, após um empate em 1 a 1.
Nesta fase da Copa São Paulo, continua a valer a suspensão por cartões amarelos. Como no Campeonatos Paulista, três cartões amarelos provocam um jogo de suspensão.
Depois das oitavas-de-final, segundo Fábio Lazzari, da Secretaria Municipal de Esportes, os cartões serão zerados –mas quem tiver recebido o terceiro cumpre suspensão. Dessa maneira, ninguém ficará fora da decisão da Copa devido a cartões amarelos.

LEIA MAIS
Sobre a tabela da Copa SP na pág. 3

Texto Anterior: Insegurança adia jogo na Copa SP
Próximo Texto: Jogos dos 'times grandes' terão entrada paga
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.