São Paulo, terça-feira, 17 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Itália lembra Fellini nos cem anos de cinema

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Uma mostra sobre a obra do cineasta Federico Fellini (morto em 31 de outubro de 1993) e três seminários sobre sua filmografia iniciam no próximo dia 20, em Roma, as comemorações italianas pelo centenário do cinema.
Organizada por um comitê presidido pela irmã de Fellini, Maddalena, a mostra exibirá desenhos, figurino de filmes, fotos de cena, roteiros e anotações do cineasta. Permanece em Roma até o dia 26 de março e depois segue para várias cidades da Espanha, Alemanha, EUA e Japão.
Segundo os organizadores, a peça mais importante da mostra é o "Livro dos Sonhos", três volumes em que Fellini desenhou e fez anotações a partir de 1962 sobre os sonhos que recordava. Os cineastas John Landis, Akira Kurosawa, Martin Scorsese e Giuseppe Tornatore participarão dos debates, diretamente ou através de vídeos.

Texto Anterior: 'A Rainha Margot' concorre ao César
Próximo Texto: Dawn Penn traz fusão de reggae e pop
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.