São Paulo, quarta-feira, 18 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretário de Lerner recebe de empresa

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

O secretário de Administração do Paraná, Reinhold Stephanes Júnior, 29, acumula o cargo com o de diretor-executivo da empresa Amil Assistência Médica Internacional Ltda. O secretário é filho do ministro da Previdência, Reinhold Stephanes, 55.
Stephanes Jr. disse ontem que deixou o cargo na Amil no dia 1º de janeiro e que pediu licença remunerada à empresa. O salário de um secretário é de R$ 1.700. A Agência Folha apurou que o salário de diretor-executivo da Amil é de aproximadamente R$ 5.000.
"Posso dar uma contribuição profissional à Amil", disse o secretário, que não vê nenhuma imoralidade em ser pago pelo governo estadual e pela iniciativa privada.
A Constituição estadual não exige a desincompatibilização de funcionários de cargos privados para que assumam cargos públicos.
O diretor de Recursos Humanos da Amil, Telmo Ferreira Pereira, disse ontem à Agência Folha, por telefone, que a empresa havia aprovado licença sem remuneração para Stephanes Jr. A sede da Amil fica no Rio de Janeiro.
"O Reinhold não presta mais serviços à empresa, pelo menos por enquanto", declarou o diretor. Ele não soube dizer em que data a licença foi aprovada.
A Agência Folha apurou que a regional de Curitiba teria que encaminhar o processo com o pedido de licença à Amil/SP, onde se concentra a parte administrativa da empresa. O departamento pessoal da Amil, que fica em São Paulo, entretanto, desconhece o pedido de licença de Stephanes Jr.
Stephanes Jr. trabalha na Amil há sete anos e é diretor-executivo no Paraná há três. Para ser secretário da Administração, ele recusou um cargo na diretoria da empresa em Buenos Aires, na Argentina.

Texto Anterior: A estrela sobe
Próximo Texto: Aposentadoria pode ter teto de 5 mínimos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.