São Paulo, quarta-feira, 18 de janeiro de 1995 |
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US$ 50 mi são investidos em shopping do Mappin
DA REPORTAGEM LOCAL O Mappin e as entidades de previdência privada Previ e Centrus estão desembolsando US$ 50 milhões na ampliação do Shopping Mappin ABC, em Santo André (ABCD).Para bancar sua parte –US$ 15 milhões–, dentro de dois meses o Mappin vai lançar papéis (debêntures com prazo de quinze anos) para captar dinheiro. Os compradores terão como garantia real a propriedade do imóvel e participação na receita líquida do aluguel das lojas. Com essa nova injeção de capital, Mappin e Previ aumentam de 25% e 30% para 28% e 35%, respectivamente, suas participações na propriedade do shopping. A Centrus mantém sua cota de 30%. A Cesp, também parte do condomínio, reduz de 15% para 7% a sua participação. José Waldir Ribeiro, presidente da Previ, diz que decidiu ampliar o investimento no shopping porque acredita que irá alavancar as vendas. O novo shopping supera o atual, aberto em 87. Terá três lojas-âncoras (Mappin e mais duas), 320 lojas satélites e 2.806 vagas no estacionamento. Segundo os proprietários, cerca de 50% das unidades já foram comercializadas. O aluguel inicial oscila entre R$ 35 e R$ 40 por metro quadrado. Pizza Hut e MacDonald's já têm presença confirmada na praça de alimentação. O faturamento anual projetado para o shopping ampliado é de US$ 280 milhões, 115% maior do que o atual. O empreendimento deve se pagar em seis anos. As obras começam em abril e devem terminar no primeiro semestre de 97. O empreendimento, com área total de 121.647 metros quadrados, será maior do que o shopping West Plaza (zona oeste), de São Paulo. Mercado O objetivo do empreendimento é explorar ainda mais o potencial de compras dos 2 milhões de consumidores da região (renda mensal de oito salários mínimos, R$ 560). Carlos Antônio Rocca, presidente do Conselho de Administração do Mappin, diz que o projeto de expansão foi formalizado em agosto de 94. Antes do crescimento nas vendas decorrente do Plano Real e do anúncio da entrada no Brasil da rede norte-americana Wal-Mart, que deve abrir uma loja na cidade. Rocca diz que os movimentos do varejo têm como meta manter a competitividade. Nesse projeto de expansão, o Mappin reduz a área de venda da sua loja de 16 mil para 10 mil metros quadrados –sem comprometer o faturamento. Desde 91, o Mappin abriu cinco lojas compactas em shoppings. Em abril, está prevista a inauguração de uma nova loja no shopping center de Sorocaba (SP). Nessa mesma época, deve começar a funcionar um depósito centralizado de mercadorias em Tamboré (SP). Texto Anterior: IPVA tem aumento real de até 186% em 1995 Próximo Texto: Faturamento do magazine cresce 20% em 1994 Índice |
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