São Paulo, quarta-feira, 18 de janeiro de 1995 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Faturamento do magazine cresce 20% em 1994
DA REPORTAGEM LOCAL A rede de magazines Mappi, uma das maiores do país, fecha 1994 vendendo cerca de 20% mais do que no ano anterior.Só no segundo semestre, a empresa faturou entre 35% e 38% mais em relação ao mesmo período de 1993. Ele diz que o incremento nas vendas se deve à mudança de patamar de consumo desencadeada com o Plano Real. Sem riscos Na sua opinião, as vendas a prazo neste mês, que segundo a Associação Comercial de São Paulo, estariam 40% acima do mesmo mês do ano passado, acompanham a sazonalidade típica de janeiro. O percentual expressivo de crescimento nos negócios, na sua avaliação, reflete a comparação entre as vendas atuais, após o Plano Real, em relação à economia do primeiro semestre do ano passado, quando a inflação era alta. Para Rocca, oferta e procura já estariam se ajustando a esse novo patamar de consumo. "Até fevereiro a entrega de mercadorias deverá estar regularizada", prevê o executivo. Ele acha que o atual nível do consumo não põe em risco a estabilização da economia. Operações combinadas "O nosso índice de preços das mercadorias que compramos das indústrias tem acompanhado a variação da inflação de 1,25%, apurada pela Fipe em dezembro." O Mappin espera que o governo flexibilize as medidas de contenção ao crédito ao longo deste semestre. Enquanto isso, diz Rocca, as empresas estão fazendo operações combinadas com recursos próprios e de terceiros para financiar o crediário de longo prazo e enfrentar a concorrência. Texto Anterior: US$ 50 mi são investidos em shopping do Mappin Próximo Texto: Paramount compra empresa da Santista Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |