São Paulo, quarta-feira, 18 de janeiro de 1995
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Faturamento do magazine cresce 20% em 1994

DA REPORTAGEM LOCAL

A rede de magazines Mappi, uma das maiores do país, fecha 1994 vendendo cerca de 20% mais do que no ano anterior.
Só no segundo semestre, a empresa faturou entre 35% e 38% mais em relação ao mesmo período de 1993.
Ele diz que o incremento nas vendas se deve à mudança de patamar de consumo desencadeada com o Plano Real.
Sem riscos
Na sua opinião, as vendas a prazo neste mês, que segundo a Associação Comercial de São Paulo, estariam 40% acima do mesmo mês do ano passado, acompanham a sazonalidade típica de janeiro.
O percentual expressivo de crescimento nos negócios, na sua avaliação, reflete a comparação entre as vendas atuais, após o Plano Real, em relação à economia do primeiro semestre do ano passado, quando a inflação era alta.
Para Rocca, oferta e procura já estariam se ajustando a esse novo patamar de consumo.
"Até fevereiro a entrega de mercadorias deverá estar regularizada", prevê o executivo.
Ele acha que o atual nível do consumo não põe em risco a estabilização da economia. Operações combinadas
"O nosso índice de preços das mercadorias que compramos das indústrias tem acompanhado a variação da inflação de 1,25%, apurada pela Fipe em dezembro."
O Mappin espera que o governo flexibilize as medidas de contenção ao crédito ao longo deste semestre. Enquanto isso, diz Rocca, as empresas estão fazendo operações combinadas com recursos próprios e de terceiros para financiar o crediário de longo prazo e enfrentar a concorrência.

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