São Paulo, quinta-feira, 19 de janeiro de 1995
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Perícia indica falha em solda no caso Senna

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Depois de oito meses de investigações, os peritos italianos concluíram que foi mesmo a quebra da barra de direção a causa do acidente que vitimou Ayrton Senna em Imola, em 1º de maio.
A informação foi divulgada pela revista italiana "AutoSprint", especializada em automobilismo, que publica reportagem de capa sob o título "Senna, mais uma verdade chocante".
No texto, a revista diz que a ruptura da barra de direção estaria confirmada pelas provas de laboratório. Além disso, revela que o tubo não era uma peça única e fora modificado com material de resistência incerta, tanto que cedeu perto de uma solda.
A decisão de alterar a barra fora tomada pela Williams, depois de solicitação de Senna, que buscava melhor posição para dirigir.
Tudo está registrado nas três perícias solicitadas pelo procurador de Bolonha, Maurizio Passarini, responsável pelo caso.
A revista criticou a Williams pelo improviso no carro de Senna.
Enquanto a Lotus anunciou que está fora da temporada 95 da F-1, a Sauber confirmou que seus carros serão pilotados pelo austríaco Karl Wendlinger e pelo alemão Heinz-Harald Frentzen.
Depois do acidente que sofreu em Mônaco –ficou 19 dias em estado de coma–, em maio passado, Karl Wendlinger disse que se sente feliz e que está pronto para dirigir "sem medo".
Alguns treinos realizados em dezembro, em Barcelona (Espanha), permitiram a Wendlinger dissipar todas as dúvidas sobre seu retorno à F-1. "Creio que sou tão bom piloto como antes", afirmou.

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