São Paulo, quinta-feira, 19 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras contrata argentino Mancuso

DA REPORTAGEM LOCAL

O Palmeiras acertou ontem a compra do volante (meio-campista defensivo) argentino Alejandro Mancuso, 26, do Boca Juniors. Ele chegará amanhã a São Paulo para fazer os exames médicos.
Em Buenos Aires, o presidente do Boca, Antonio Alegre, disse que o passe do jogador custaria US$ 1,65 milhão ao Palmeiras.
Mancuso deixou ontem de manhã a cidade de Mar del Plata, onde seu ex-time fazia pré-temporada, indo a Buenos Aires para acertar seu contrato com o vice-presidente de futebol do Palmeiras, Seraphim Del Grande.
O jogador integrou a seleção argentina na Copa de 94, nos EUA, como reserva de Fernando Redondo. Ele deverá substituir César Sampaio, negociado com o Yokohama Flugels, do Japão.
Mancuso declarou-se "muito surpreso" com sua contratação pelo Palmeiras, devido aos seus laços afetivos com o Boca.
O atacante colombiano Tréllez, da mesma equipe, também deverá ser contratado, mas por empréstimo, até o final do ano.
Antonio Alegre afirmou também ser "muito provável" o empréstimo do jogador ao bicampeão brasileiro.
Mesmo que a contratação de Tréllez seja confirmada –o que deve acontecer até hoje, segundo o diretor de futebol Alberto Strufaldi–, o Palmeiras buscará ainda um reforço para o meio-campo.
O próprio técnico Valdir Espinosa reconheceu ontem que o time carece de um jogador para a função de meia ofensivo, após a venda de Zinho para o Japão.
Se Espinosa decidir avançar o meia Rivaldo para o ataque –hipótese admitida pelo técnico–, seriam abertas duas vagas para meias ofensivos.
"Precisaríamos que os homens de meio-campo chegassem de trás para encostar no ataque", disse Espinosa.
Caso o empréstimo de Tréllez seja confirmado, porém, Rivaldo deverá permanecer no meio-campo. O colombiano formaria dupla de ataque com Edmundo.
O jogador preferido para a posição de meia ofensivo, Djalminha, foi vendido pelo Shimizu, do Japão, para o Guarani.
É possível que o Palmeiras contrate também um zagueiro, já que possui apenas Antônio Carlos, Cléber e Tonhão para as duas posições do miolo da defesa.
O outro zagueiro palmeirense, Alexandre Rosa, ainda está com a perna engessada, recuperando-se de uma fratura no pé, e vai demorar para ter condições de jogo.
O atacante Válber, que deveria ter se apresentado ontem ao Palmeiras, chegará hoje ao clube. Ontem, ele teve que dar assistência à mulher, que está grávida.
Com agências internacionais

Texto Anterior: Etapa no Paraíso
Próximo Texto: Corinthians acerta com Fabinho e aguarda lateral-esquerdo Cássio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.