São Paulo, quinta-feira, 19 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Premiê da Itália quer novas eleições logo

O novo premiê italiano, Lamberto Dini, disse ontem que seu governo tem um caráter emergencial e que "em poucos meses" o país terá novas eleições.
Foi uma resposta ao ex-premiê Silvio Berlusconi, que havia acusado Dini de ter "traído" o seu apoio e o de seu grupo parlamentar, o "Pólo da Liberdade".
"Sabemos que Dini tentou convencer seus ministros de que o governo poderia durar muito tempo", teria afirmado Berlusconi, que quer eleições em 11 de junho para tentar voltar a ser premiê.
Depois de se encontrar ontem com o atual premiê. Berlusconi disse que, se Dini deixar claro que haverá eleições em 11 de junho, "daremos nosso apoio".
O apoio de Berlusconi é importante para que Dini obtenha o voto de confiança do Congresso, provavelmente na próxima semana. Se Dini não conseguir maioria no Parlamento, o governo cai.
Paolo Berlusconi, irmão de Silvio, pagou US$ 800 mil à Justiça como indenização por suposto pagamento de propinas para melhorar sua situação no julgamento.

Texto Anterior: Filha de Malcolm X se proclama inocente; Grupo diz manter 2 reféns americanos; Libanês é condenado a 141 anos de cadeia; Mulher de Fujimori realiza greve de fome; Papa beatifica hoje a primeira australiana
Próximo Texto: Juiz aceita provas de agressões de O.J. Simpson contra ex-mulher
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.