São Paulo, quinta-feira, 19 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ciclo revela SP dos cineastas

EDSON FRANCO
DA REPORTAGEM LOCAL

O Memorial da América Latina preparou um ciclo de vídeo que comemora dois aniversários: o de São Paulo e os cem anos da criação do cinema. O nome do ciclo é "A Cidade de São Paulo no Cinema".
O evento começou anteontem e vai até o dia 28 deste mês. Com três sessões diárias, o ciclo agrupou a programação por temas.
Os filmes de hoje atendem ao tema "São Paulo Pelos Cineastas Paulistanos". Serão exibidos "A Hora da Estrela", de Suzana Amaral, "Os Amantes da Chuva", de Roberto Santos, "Fogo e Paixão", de Isay Weinfeld e Marcio Kogan, e "Sai da Frente", de Abílio Pereira de Almeida.
Amanhã o tema é "São Paulo no Cinema". Estão programadas as exibições dos filmes "O Homem que Virou Suco", de João Batista de Andrade, "O Bandido da Luz Vermelha", de Rogério Sganzerla, "Esquina da Ilusão", de Ruggero Jacobi, e uma seleção de curtas que retratam a cidade, exibidos no último Festival de Cinema de Gramado (RS).
Para os próximos dias estão programados os temas "A Noite Paulistana", "Histórico da Cidade", "Mil Faces de São Paulo", "Imigrantes em São Paulo" e "A Violência Paulistana".
Os filmes serão exibidos de terça a sexta (com sessões às 12h30, 15h30 e 18h30) e aos sábados (com sessões às 10h, 13h e 15h).
Exposição
Com o apoio do Gapa (Grupo de Apoio e Proteção aos Doentes de Aids), a escultora e pintora Simone Poli Gil está expondo até o dia 28 o painel "São Paulo". A exposição acontece na Galeria da Consolação.
O painel é composto por diversas telas de 1,20 m por 2 m. Nelas, Gil procura fazer uma análise crítica dos contrastes sociais da cidade.
(EF)

Texto Anterior: Cidade festeja com MPB, samba e country
Próximo Texto: Missa para criar casa deu origem à cidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.