São Paulo, sexta-feira, 20 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Simon propõe emenda que limita vencimentos

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Os dois senadores gaúchos, Pedro Simon (PMDB) e José Fogaça (PMDB), tentaram ontem, sem sucesso, tornar menos escandaloso o aumento de salário dos parlamentares. O único resultado foi um bate-boca com o senador maranhense Epitácio Cafeteira (PPR-MA).
O projeto de aumento dos salários dos parlamentares, aprovado pelo Senado, determinou o pagamento de 15 salários por ano (no valor de R$ 8.000) aos deputados e senadores. O texto prevê ainda outros quatro salários em caso de convocação extraordinária.
"Até o meu filho telefonou hoje perguntando se passaria a receber 15 ou 19 mesadas", discursou o senador Pedro Simon (PMDB- RS), contrário à proposta.
Simon, candidato à Presidência do Senado, propôs a discussão de uma emenda que limitaria em 12 o número de salários.
Os únicos votos contrários foram os de Simon e Fogaça, o que levou Cafeteira a fazer um comentário irônico: "O Rio Grande do Sul deve estar muito bem de dinheiro".

Texto Anterior: Bresser quer carreira especial para militar
Próximo Texto: Um escândalo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.