São Paulo, sexta-feira, 20 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cresce o número de desabrigados no PR

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

Sobe para 1.500 o número de desabrigados em União da Vitória (236 km a sudoeste de Curitiba-PR), segundo informou ontem a Defesa Civil do Paraná.
No município vizinho de Porto União (SC), a prefeitura decretou estado de emergência. Na cidade, 350 pessoas estão desabrigadas.
Além das casas que ficam às margens do rio Iguaçu, os pátios de algumas madeireiras de União da Vitória foram inundados na madrugada de ontem.
O coordenador da Defesa Civil na cidade, Rubens Konnel Filho, disse que o trabalho não foi suspenso nas madeireiras.
Segundo ele, o rio Iguaçu está 4 m acima do normal. Às 14h de ontem, o nível do rio era de 6,36 m. "Estamos prevendo que o rio suba ainda nas próximas 20 horas e depois se estabilize."
Em Porto União (SC), o chefe de gabinete da prefeitura, Ivo Dolinski, disse que apenas o bairro de Santa Rosa havia sido atingido pela enchente. Segundo ele, se o nível do rio subir mais meio metro será decretado estado de calamidade pública no município.

Texto Anterior: Defeito em bomba deixa 2,5 mi sem água
Próximo Texto: Garoto acidentado em parque fará fisioterapia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.