São Paulo, sexta-feira, 20 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ciclistas de 15 cidades pedalam contra a fome

DA REPORTAGEM LOCAL

Ciclistas de 15 cidades brasileiras vão realizar nos dias 24 e 25 de janeiro a "Pedalada Nacional Contra a Fome".
Belém, Juiz de Fora, Salvador, Vitória da Conquista, Fortaleza, Mogi das Cruzes, Porto Velho, Marabá, Sete Lagoas, Santos, Praia Grande, São Vicente, Bertioga e Rio de Janeiro fazem o passeio ciclístico a partir das 21h da próxima terça-feira, dia 24.
Em São Paulo, o passeio acontece às 10h da quarta-feira, dia 25, dia do aniversário da cidade.
A largada vai ocorrer em frente ao portão principal do parque Villa-Lobos, na avenida Professor Fonseca Rodrigues, no Alto de Pinheiros (zona oeste).
O percurso de 5 km segue pela avenida Professor Fonseca Rodrigues, passando pela praça Panamericana, avenida Pedroso de Moraes, retorna na praça Ernâni Braga e volta pelo mesmo trajeto.
Para participar, basta trocar um quilo de alimento não perecível por bilhetes nas escolas Yázigi, comprar uma camiseta de R$ 7,00 no quiosque do Comitê Betinho, no Shopping Ibirapuera, ou se inscrever no local de largada até 30 minutos antes do passeio, com a doação de um quilo de alimento.
O presidente do Sampa Bikers, Paulo de Tarso Martins, 30, que organiza o passeio, espera reunir cerca de 5.000 pessoas em São Paulo. "No Brasil inteiro, devemos recolher 100 toneladas de alimentos", disse.
Os alimentos arrecadados em São Paulo serão entregues às vítimas de enchente de Eldorado, no Vale do Ribeira, São Paulo.
Para atrair os ciclistas, os organizadores escolheram um trajeto especialmente arborizado e chamaram um trio elétrico para "puxar" o passeio.

Texto Anterior: 'Eu era muito humano com eles'
Próximo Texto: "Quarentão" tem 3 tipos de bicicleta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.