São Paulo, sexta-feira, 20 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Índice

"Quarentão" tem 3 tipos de bicicleta

DA REPORTAGEM LOCAL

Luiz Fernando Andrade de Souza Calandriello, 49, o Two Loo, ganhou sua primeira bicicleta, aos 13 anos, uma Husqvarna importada da antiga Tcheco-Eslováquia.
Desde então, já teve mais de 50 bicicletas. Hoje tem três: uma mountain bike equipada para trilhas, uma mountain bike para uso geral e um modelo "híbrido", com formato de mountain bike, mas com rodas e pneus mais finos, para uso na cidade.
Two Loo pedala pelo menos uma hora por dia –ou por noite–, passa os finais de semana percorrendo trilhas e, no horário de trabalho, cuida de sua sociedade em uma loja de bicicletas na avenida Cidade Jardim.
"Gosto mais de fazer trilhas porque é preciso ter mais técnica, saber superar buracos, pedras e raiz de árvore. Na cidade, o único obstáculo é a velocidade", diz.
Apesar de já ter ido até Atibaia, Campos do Jordão, Bertioga e São Sebastião de bicicleta, feito trilhas na Serra da Cantareira, em Atibaia e em Cotia, Two Loo acha que sua maior aventura foi ir de bicicleta até Interlagos, na década de 50.
"Nós íamos pela linha do bonde até o largo 13 de Maio, depois pegávamos estradinhas de terra."
Hoje, os passeios são sempre equipados com capacete, luva, ferramentas e refletor traseiro.

Texto Anterior: Ciclistas de 15 cidades pedalam contra a fome
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.