São Paulo, sexta-feira, 20 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Volks investe US$ 550 mi em 95

ARTHUR PEREIRA FILHO
DA REPORTAGEM LOCAL

A Volkswagen pretende investir U$ 550 milhões no país em 95 e atingir até o final do ano uma produção diária de 3.500 automóveis e comerciais leves, 75% acima da capacidade atual (2.000 carros).
Os recursos serão aplicados no lançamento de produtos –como as novas versões do Parati e Voyage– e na instalação da fábrica de caminhões –que começa a produzir ainda este ano.
A Volkswagen também vai construir uma fábrica de motores para equipar o carro "popular". A produção deve ter início no final de 96. A empresa ainda não definiu onde será instalada a unidade.
Miguel Jorge, vice-presidente de Recursos Humanos e Assuntos Corporativos da Volkswagen, disse que para aumentar a capacidade de produção, a Volkswagen contratou 1.500 novos empregados para a fábrica de Taubaté e outros 500 para a unidade Anchieta.
"Na Anchieta, o objetivo é aumentar a produção diária de 1.000 para 1.500 veículos dentro de alguns meses", explica . A fábrica terá o terceiro turno a partir do mês que vem.
Em Taubaté, onde é fabricado o novo Gol, a produção passa dos atuais 1.000 carros por dia para 1.500 em julho.
Segundo Miguel Jorge, o objetivo da Volks é vender este ano meio milhão de automóveis e comerciais leves e garantir 40% do mercado.
"A Volkswagen será mais ágil a partir de 95", afirma Miguel Jorge. Segundo o vice-presidente da empresa, com o fim da Autolatina fica mais rápida a tomada de decisão sobre novos lançamentos.
O anúncio oficial da construção nova fábrica de caminhões deve ser feita em fevereiro. Com capacidade para montar até 40 mil veículos por ano, a unidade vai sediar a produção de caminhões e ônibus da marca, atualmente concentrada na fábrica da Ford, no Ipiranga.

Texto Anterior: Villares não está mais sob controle familiar
Próximo Texto: Brasil discute estabilização com Argentina
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.