São Paulo, sexta-feira, 20 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Moinho Santista vende Monydata para AT&T

FILOMENA SAYÃO
DA REPORTAGEM LOCAL

A norte-americana da área de telecomunicações AT&T comprou ontem através da sua subsidiária brasileira 83% do capital da Monydata Teleinformática, que estava sob controle da S/A Moinho Santista Indústrias Gerais.
Valor do negócio: US$ 6 milhões. Com essa aquisição, a AT&T quer marcar sua entrada no segmento de micros.
O então presidente da Monydata, Felipe Gomez Perez, passa a ser o diretor-presidente da empresa, que tem ganha novo nome, AT&T Monydata. Perez detém o restante do capital.
A AT&T tem 110 anos de existência. É uma das gigantes da área de telecomunicações em todo o mundo. Em 93 (último dado disponível), faturou US$ 67 bilhões.
Está presente no Brasil desde 87, quando abriu escritório no Rio de Janeiro. Atualmente tem quatro unidades de negócios: a AT&T Global Information Solutions (que comprou a Monydata), a AT&T Communication Services, e a AT&T Network Systems e a AT&T Multimídia (estas duas joint ventures com a Sid Telecom).
A Monydata, fundada em 84, está entre os três maiores fabricantes de micros no Brasil. Já produziu 120 mil máquinas.
Tem 150 funcionários e duas fábricas (São Paulo e Manaus).
A empresa tem 20 modelos, que vão dos subnotebooks aos servidores dual Pentium (computador com dois chips que gerencia redes de computadores).
Fábio Steinberg, diretor de comunicação da AT&T, diz que ainda não estão definidos os produtos que serão incorporados à linha da nova empresa.
(FS)

Texto Anterior: Mercado de trabalho deteriora de 81 a 90
Próximo Texto: Balança registra déficit recorde
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.