São Paulo, sexta-feira, 20 de janeiro de 1995 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Água na fervura; Lenha na fogueira; Até funciona; Outro paradigma; Anúncio positivo; Tamanho reduzido; Repasse difícil; Das três, uma; Ganho surpreendente
DAS TRÊS, UMA Água na fervuraO FED deve aumentar novamente os juros este mês para evitar o superaquecimento inflacionário nos EUA. Provavelmente a alta será de meio ponto percentual, diz o "The Wall Street Journal". Lenha na fogueira A alta dos juros nos EUA –que ocorre desde fevereiro do ano passado– contribuiu decisivamente para a crise mexicana. Os dólares saem mais facilmente do país porque os investidores encontram boa remuneração nos EUA. Até funciona O boletim do grupo financeiro Fair lembra que, além do México e da Argentina, a Alemanha e o Japão também lançaram mão da política de valorização cambial, nestes casos com êxito. Outro paradigma O boletim sugere que, após alcançada a inflação anual de um dígito, o Brasil siga o exemplo dos dois países industrializados, que, acumulando superávits e reservas, inspiraram os tigres asiáticos. Anúncio positivo A receita publicitária dos jornais dos EUA deve aumentar este ano para mais de US$ 35 bilhões, após ter crescido 7,5% em 1994. Tamanho reduzido Apesar da maior receita, muitos jornais cortam despesas devido ao aumento do preço do papel. O "USA Today", por exemplo, reduzirá o espaço editorial em 5%. Repasse difícil Jornais dos EUA cobram mais pelos anúncios, mas a intensa competição impede reajustes que compensem os custos maiores, diz o "The New York Times". A Prosdócimo, do grupo Refripar, decide entre a FCB, a DM9 e a Young. A agência escolhida leva conta de US$ 2 milhões. Ganho surpreendente A alta de 29% no lucro trimestral da Microsoft, dos EUA, superou mais uma vez todas as estimativas do mercado. Texto Anterior: Balança tem déficit recorde Próximo Texto: Papel em conta; Olho privado; Workaholic perde; Na frente da frota; É o caco de vidro; Sem fanatismo; Politicamente oportuno Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |