São Paulo, sexta-feira, 20 de janeiro de 1995
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Água na fervura; Lenha na fogueira; Até funciona; Outro paradigma; Anúncio positivo; Tamanho reduzido; Repasse difícil; Das três, uma; Ganho surpreendente

DAS TRÊS, UMA

Água na fervura
O FED deve aumentar novamente os juros este mês para evitar o superaquecimento inflacionário nos EUA. Provavelmente a alta será de meio ponto percentual, diz o "The Wall Street Journal".

Lenha na fogueira
A alta dos juros nos EUA –que ocorre desde fevereiro do ano passado– contribuiu decisivamente para a crise mexicana. Os dólares saem mais facilmente do país porque os investidores encontram boa remuneração nos EUA.

Até funciona
O boletim do grupo financeiro Fair lembra que, além do México e da Argentina, a Alemanha e o Japão também lançaram mão da política de valorização cambial, nestes casos com êxito.

Outro paradigma
O boletim sugere que, após alcançada a inflação anual de um dígito, o Brasil siga o exemplo dos dois países industrializados, que, acumulando superávits e reservas, inspiraram os tigres asiáticos.

Anúncio positivo
A receita publicitária dos jornais dos EUA deve aumentar este ano para mais de US$ 35 bilhões, após ter crescido 7,5% em 1994.

Tamanho reduzido
Apesar da maior receita, muitos jornais cortam despesas devido ao aumento do preço do papel. O "USA Today", por exemplo, reduzirá o espaço editorial em 5%.

Repasse difícil
Jornais dos EUA cobram mais pelos anúncios, mas a intensa competição impede reajustes que compensem os custos maiores, diz o "The New York Times".

A Prosdócimo, do grupo Refripar, decide entre a FCB, a DM9 e a Young. A agência escolhida leva conta de US$ 2 milhões.

Ganho surpreendente
A alta de 29% no lucro trimestral da Microsoft, dos EUA, superou mais uma vez todas as estimativas do mercado.

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