São Paulo, sexta-feira, 20 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Romário diz que Dunga vem já para o Flamengo

MÁRIO MAGALHÃES
ENVIADO ESPECIAL A SÃO LOURENÇO

O atacante Romário revelou ontem que o Flamengo não desistiu de contratar o meia defensivo Dunga, do Stuttgart (Alemanha) e da seleção brasileira.
Enquanto almoçava, em São Lourenço (MG), cidade na qual foi recebido por cerca de 5.000 pessoas, segundo a PM, Romário disse: "Aposto US$ 10 mil que até a semana que vem ele estará no Flamengo".
A declaração compromete o sigilo mantido pela diretoria do clube, segundo a qual Dunga só seria contratado em julho.
Dunga dividia quarto com Romário na concentração da seleção na Copa do Mundo de 94.
Se confirmado o negócio, Dunga será o terceiro titular da seleção tetracampeã mundial a jogar no Flamengo em 95. Os outros são Romário e Branco.
O técnico da equipe, Wanderley Luxemburgo, começou ontem a "enquadrar" Romário.
Junto com o lateral-esquerdo Branco, o jogador se apresentou em São Lourenço para treinar com o time, que já estava lá.
Luxemburgo disse que a entrevista de ontem foi a última "coletiva". "Romário foi contratado para jogar bola, só isso."
Embora Romário tenha gravado um comercial de manhã no Rio e viajado durante quase uma hora, de helicóptero, para a cidade mineira, Luxemburgo o obrigou a treinar à tarde.
Mais: ao contrário do que é habitual, o treinador não esperou para conversar à noite com Romário e Branco.
Mesmo tendo de viajar para um jogo-treino à tarde num estádio a 100 km de distância, Luxemburgo, no palco onde foi concedida a entrevista, conversou a sós com os novos contratados.
Na entrevista, Luxemburgo disse não acreditar em "problema de relacionamento" com Romário, jogador tido como avesso a treinos.
"Somos homems e não crianças. Romário sabe o que significa o centenário do Flamengo."
Romário recebeu a camisa 11 do ex-dono do número, o atacante Sávio. Branco ganhou uma camisa 6 do zagueiro Gélson.
"Sávio foi excelente no ano passado", disse Romário. "É habilidoso, veloz, um artilheiro nato. Comigo e outros jogadores, vai render muito mais."
Posaram para fotos os sete contratados para disputar o Campeonato Estadual.
São eles: o técnico Luxemburgo (ex-Palmeiras) e os jogadores Romário (ex-Barcelona), Branco (ex-Corinthians), Gustavo (ex-Palmeiras), Mazinho (ex-Bayern de Munique), Émerson e Agnaldo (ambos ex- Grêmio).
Enquanto o time fazia um jogo-treino ontem à tarde, Romário e Branco fizeram treino físico à parte. Hoje de manhã treinam pela primeira vez com a equipe.
A estréia dos dois será no amistoso contra a seleção uruguaia, dia 27, em Goiânia. Para promover a partida, Romário gravou comercial com a atriz Lúcia Veríssimo.
A estréia no Rio será por volta do dia 17, contra um clube argentino. Não está decidido quando Romário disputará seu primeiro jogo oficial pelo Flamengo.

Texto Anterior: Sogros criticam 'vida desregrada' do jogador
Próximo Texto: Lateral Cafu faz 1º treino em Zaragoza; Seleção está fora dos planos de Zico; Magic Johnson jogará no Rio em fevereiro; Ferrari interrompe os testes na Espanha; McLaren nega ter contratado Mansell; Foreman luta contra alemão em Las Vegas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.