São Paulo, sexta-feira, 20 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mostra reavalia Oiticica e Lygia Clark

RONI LIMA
DA SUCURSAL DO RIO

Exposição: Lygia Clark, Hélio Oiticica e Lula Vanderlei
Onde: Museu de Arte Moderna do Rio (av. Infante dom Henrique, 85, Aterro, tel. 021/210-2188)
Quando: de 19 de janeiro a 19 de fevereiro, de terça a domingo, das 12h às 18h
Quanto: R$ 1,00

Mais de 30 anos depois de ajudarem a revolucionar no país o conceito da estrutura da obra de arte e a sua relação com o público, parte dos trabalhos de Lygia Clark (1920-1988) e Hélio Oiticica (1937-1980) pode ser reavaliado agora no Rio.
O MAM (Museu de Arte Moderna) inaugurou anteontem à noite exposição de diversas obras desses ícones das artes plásticas brasileiras.
Ao retirar suas obras dos suportes até então tradicionais das artes plásticas, os dois já faziam nos anos 60 o que hoje alguns classificam de contemporâneo quando falam das instalações.
Com uma exposição paralela de um discípulo de Lygia, Lula Vanderlei, a presente mostra é uma versão ampliada das salas da artista e de Hélio Oiticica da última Bienal de São Paulo.
Estão expostos no MAM trabalhos de Lygia e Oiticica de repercussão internacional. Um dos conceitos centrais das obras é a sua interação com os visitantes.
O público está convidado a participar de algumas das propostas interativas de Lygia. Às quartas-feiras, às 15h, haverá workshops sobre as chamadas experiências sensoriais da artista.

Texto Anterior: Novela do SBT pega a onda de "Pantanal"
Próximo Texto: Ano começa com uma obra-prima do Irã
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.