São Paulo, sexta-feira, 20 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dois vôos chegam do Japão

DA REPORTAGEM LOCAL

Dois vôos chegaram ontem de manhã ao Aeroporto Internacional de Guarulhos trazendo brasileiros vindo do Japão. Alguns deles se disseram muito aliviados em voltar para o Brasil depois do terremoto.
Francisco Iwama, 44, mora em Shigaken (a uma hora e meia de trem de Kobe), onde trabalha há um ano e oito meses. Voltava pela primeira vez ao Brasil.
Francisco disse que o maior problema eram as estradas interditadas. "Tive muitas dificuldades para chegar ao aeroporto de Tóquio", afirmou.
Alessandra Marakawa, 19, voltava de Osaka, onde morava há dois anos. "Na hora do terremoto, fechei os olhos e não vi mais nada. Fiquei muito nervosa. Apesar de tudo, pretendo voltar para lá após as férias", disse.
Mesmo depois do terremoto, está difícil viajar para o Japão. Os vôos estão lotados na Varig, na Japan Airlines e há poucas vagas na United Airlines.
Na Japan Airlines não há lugares até final de janeiro. Na Varig, a situação também é complicada. De domingo até sábado próximo, todos os vôos estão lotados. Em alguns desses vôos, só há um ou dois lugares de primeira classe.
Na United Airlines, com vôo diário São Paulo-Los Angeles-Tóquio, 60% dos assentos estão reservados. Ainda há lugares nos vôos depois do dia 22.

Texto Anterior: Sobrevivente só achou ruínas
Próximo Texto: FHC expressa solidariedade a famílias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.