São Paulo, sábado, 21 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estatal imprime 2,2 mil toneladas

LUCIO VAZ
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A gráfica do Senado conta com o maior parque gráfico oficial da América Latina. Imprime em média 2,2 mil toneladas de papel por ano. Se competisse com a iniciativa privada, não teria concorrente à altura no Distrito Federal.
A capacidade ociosa de 60% é explicada pelo diretor-executivo do Cegraf, Agaciel Maia, pela necessidade de respostas rápidas em momentos críticos do Congresso.
Após a aprovação do Orçamento da União para 95, por exemplo, a gráfica imprimiu em 12 horas os 1.000 exemplares da peça orçamentária, com um total de 2,4 mil páginas cada.
Na promulgação da Constituição de 88, a gráfica imprimiu 160 mil exemplares da Carta entre o encerramento dos autógrafos dos constituintes, na tarde de domingo, e a sessão solene da quarta-feira, 5 de outubro.
Diariamente, a gráfica imprime o "Diário Oficial" do Senado, o da Câmara e o do Congresso e os avulsos dos projetos (Ordem do Dia). Também imprime projetos de lei, emendas, requerimentos, impressos das comissões e material de expediente. O Cegraf já imprimiu todos os discursos feitos no Congresso desde 1824.

Texto Anterior: Gráfica do Senado tem 60% de ociosidade
Próximo Texto: Empresas são pouco eficientes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.