São Paulo, sábado, 21 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Equipe levou 'sufoco', diz técnico corintiano

MÁRIO MOREIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico do Corinthians, Pupo Gimenez, negou que a sorte tenha sido o fator principal para a vitória do seu time sobre o Nacional.
"Nós tomamos três bolas na trave, mas também perdemos três gols feitos quando estava 2 a 0", afirmou o treinador.
O treinador admitiu, porém, que o Corinthians levou "sufoco" no final da partida, quando o Nacional foi todo para o ataque em busca do empate. Ainda assim, Pupo Gimenez disse que seu time agradou em diversos momentos do jogo, principalmente no primeiro tempo. "No começo, conseguimos fazer várias jogadas à base de toques rápidos, como eu quero. Mas um gol aos 6min era para levantar o time, o que não aconteceu."
O atacante Jorginho, que já atuou nos profissionais, também destacou a dificuldade da partida de ontem. "Nós jogamos bem, mas o Nacional também é uma boa equipe e dificultou no final."
O técnico do Nacional, Paulinho, criticou a marcação do pênalti que originou o segundo gol corintiano.
Logo após o final do jogo ele reclamou com o juiz Valdir de Lima e foi aplaudido pelos jogadores de seu time. "Fazemos um trabalho honesto e aparece um incompetente como esse juiz para atrapalhar. Ele ficou impressionado porque estava apitando um jogo do Corinthians", afirmou.
O zagueiro corintiano André Santos não soube dizer se foi ou não derrubado intencionalmente pelo zagueiro Dracena do Nacional no lance do pênalti.
"Só sei que ele trombou comigo, mas de qualquer maneira parou a jogada."
André Santos sofreu uma torção no tornozelo, mas não deve ser problema para enfrentar o São Paulo amanhã. Caso não possa jogar, seu substituto será Cris. O meio-campista Cesinha também reclamou de sua expulsão após o jogo. "Eu nem fiz falta no Webster, o árbitro estava roubando tudo."
(MMo)

Texto Anterior: Corinthians consegue a 5º vitória seguida e se classifica
Próximo Texto: Técnico quer Romário 'mais participativo'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.