São Paulo, sábado, 21 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Só paulistas continuam na Copa SP

MARCELO DAMATO
DA REPORTAGEM LOCAL

Quatro equipes paulistas vão disputar as semifinais da 26ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os jogos serão amanhã.
No Canindé, o Corinthians enfrenta o São Paulo. No estádio da rua Javari, jogam Novorizontino e Ponte Preta.
Ontem, pela quartas-de-final, o São Paulo bateu o Juventus por 1 a 0, com gol de Índio.
O Corinthians venceu o Nacional por 2 a 1, gols de Hermes e Fabinho. O Novorizontino obteve o mesmo placar sobre o Criciúma.
No jogo mais disputado, Ponte Preta e Botafogo de Ribeirão Preto empataram em 0 a 0 no tempo regulamentar. A igualdade persistiu na prorrogação e a Ponte Preta venceu na disputa de pênaltis por 5 a 4.
O clássico Corinthians x São Paulo tem duplo gosto de revanche –as das finais da Copa São Paulo nos dois últimos anos.
Em 1993, os dois times disputaram a final da Copa. Era a primeira vez que o São Paulo disputava a decisão desse competição. O Corinthians, por outro lado, já havia sido campeão em 1969 e 1970, as duas primeiras edições da competição.
Apesar disso e da melhor campanha corintiana naquela Copa, o São Paulo venceu por 4 a 3. Três gols foram marcados pelo então júnior Jamelli, que na infância era corintiano.
A outra revanche é entre o São Paulo e o técnico corintiano Pupo Gimenez. No ano passado, o São Paulo chegou com favoritismo à final contra o Guarani, que era treinada por Gimenez.
O São Paulo não havia perdido nenhum ponto na competição e nunca havia feito menos de dois gols por partida. Na decisão, empatou em 1 a 1 e perdeu o títulos nos pênaltis. Jamelli perdeu uma das cobranças.
Este ano, as duas equipes estão equilibradas. O Corinthians venceu todos os seus jogos, mas sempre por vantagem mínima. Foram três vitórias por 1 x 0 e duas pelo placar de 2 x 1.
O São Paulo, empatou um jogo na primeira fase, mas venceu uma partida por 2 x 0.
No outro jogo, o Novorizontino, de Novo Horizonte, aparece como favorito sobre a Ponte Preta, de Campinas.
Como o Corinthians, venceu todas as partidas até agora. Além disso, é campeão paulista de juniores e de aspirantes.
O local da final da Copa São Paulo, no dia 25, foi mudado ontem para o estádio do Canindé.
Uma das semifinais e a decisão estavam inicialmente marcadas para o Pacaembu, mas foram transferidas devido à mudança dos shows dos Rolling Stones para o Pacaembu. (Marcelo Damato)

LEIA MAIS
Sobre a Copa São Paulo na pág. 3

Texto Anterior: Paulo Sérgio renova contrato com Bayer; Favoritos estréiam hoje no Op Pro; Sampras passa às oitavas na Austrália; Mafioso acusa dirigente do Napoli;
Próximo Texto: São Paulo faz 1 a 0 no Juventus e se classifica
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.